segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reflexão Final do Módulo-13 Bloco-II- Produção e Industrialização dos Alimentos - Turma Alimentação Escolar

   Foi dado início a aula do dia dez de dezembro de dois mil e onze, com uma palestra dada por Roniflávio Aparecido de Souza Lima, sendo ele supervisor da Sanesul de nossa cidade, onde nos falou da importância do tratamento da água e que o consumo de água sem necessidade deve ser diminuido. Em nossa cidade temos cinco poços que distribui água para dois reservatórios sendo um menor que distribui água para os pontos baixos da cidade e outro de quarenta metros de altura que distribui a água para os pontos mais altos da cidade.

   Por volta das oito horas e trinta minutos saimos de ônibus para uma pesquisa de campo, e vimos um poço de 203 metros de profundidade e a bomba de água está instalada a 105 metros, esse poço produz 73 mil litros de água por hora e está situado no C.D.H.U. Em seguida fomos visitar outro poço que fica na rua Venceslau Honório da Silva que tem 140 metros e dois reservatórios, sendo um de 500 mil litros e o outro de 100 mil litros com aproximadamente 28 metros de altura, a limpeza desses reservatórios são feitos anualmente.

   Vimos também a rede de esgoto que passa pela calçada em frente as casas, onde depois de instalados o dono da casa terá trinta dias para fazer o ligamento de sua fossa ao esgoto. Visitamos a estação de tratamento de esgoto, onde o caminhão deposita as impurezas retiradas das fossas e para onde vai o esgoto domiciliar.

   Essa sujeira é despejada em uma caixa de concreto que tem uma peneira para retirar o adubo, onde a água suja vai para outra caixa de passagem e chega até o half que é um grande reservatório onde essa água podre das fossas é submetida a um tratamento e então assim é despejada no rio que se encontra ali perto, esse reservatório se encontra no Bairro Cerâmica na rua Adolfo Amaral.

   Voltamos para a escola onde demos início ao módulo 13, onde falamos da evolução da população brasileira. algo que foi muito válido sabermos foi sobre o uso desnecessário da água e dos alimentos, por isso devemos comprar apenas o que vamos consumir.

   Por volta das quinze horas e trinta minutos demos início a apresentação dos slides sobre a LDB, onde apresentamos nosso trabalho com bastante êxito, e tivemos alguns debates e muitos conhecimentos que foram de muita importância para nosso cotidiano.

                                 A turma toda, vamos passear galera.





                                 O primeiro poço visitado




                                 O Supervisor da Sanesul de Eldorado Roniflávio




                                Um dos reservatórios de água existentes em nossa cidade

                               Cursista: Vilma Benassi Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário