segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reflexão Final do Módulo-11-Bloco II- Alimentação Saudável e Sustentável - Turma Alimentação Escolar

   No dia quinze de outubro de dois mil e onze, demos início a mais uma aula do profuncionário, a nossa tutora deu nos as boas vindas passando um slide muito lindo que falava que Deus vai fazer o impossível e o melhor pra mim.

   Relembramos partes importantes sobre nutrientes do módulo 10. Vimos um slide sobre obesidade onde um homem fez uma experiência de passar trinta dias se alimentando de lanches no macdantas, onde engordou 10kg, e sua saúde ficou muito prejudicada, a glicemia e o colesterol aumentou bastante.

   Comentamos bastante sobre os agrotóxicos existentes nos alimentos onde nos faz muito mal. Fizemos também uma pirãmide alimentar onde desenhamos o que devemos comer em maior quantidade e em menor quantidade,  onde a tutora nos mostrou que as porções com mais calorias devemos consumir menos e frutas, verduras, hortaliças devemos consumir mais porções, porque não são tão calóricas, e para termos uma alimentação saudável devemos consumir um pouco de cada alimento da pirâmide alimentar.

   Quando fazemos compras temos que prestar atenção nos rótulos dos produtos para ver o valor calórico que ele possui por cada porção, se ele tiver muita caloria substitui esse alimento por outro menos calórico.

   Esses são os aditivos químicos encontrados nos produtos industrializados: corantes, aromatizantes, conservantes, antioxidantes, estabilizantes, acidulantes, encontramos também os agrotóxicos que se dividem em três: pesticidas ou praguicidas que combatem insetos em geral, fungicidas que atingem os fungos, e os herbicidas que eliminam as plantas invasoras ou daninhas que usados em excesso fazem muito mal à saúde.

   Por isso devemos utilizar alimentos saudáveis e fazer atividades físicas para que tenhamos uma boa saúde.


Cursista: Vilma Benassi Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário