terça-feira, 3 de abril de 2012

Reflexão Final do Módulo 03 Bloco-I “Homem, pensamento e cultura: abordagem filosófica e antropológica” de Dante Diniz Bessa.

                 Este módulo levou-me a questionar e refletir, algumas questões, tais como investigar e criticar nossa participação, enquanto seres humanos, na vida da escola, tendo em vista a construção de nossa identidade profissional, enquanto trabalhadores da educação. O “tornar-se humano e profissional”,

           O conceito genérico de homem é uma constante no referido módulo. Passa por questões socioculturais, pelas práticas simbólicas e valorativas, pelo trabalho e, finalmente, pela escola. De modo geral, pode-se dizer que é um módulo que nos permite uma reflexão sobre o ser (verbo), o estar, o relacionar, o conviver, o aprender a viver juntos, o aprender com o outro, ou seja, é por meio das relações que estabelecemos com os homens é que nos tornamos, humanizados.

                  Neste sentido o ato de conhecer, aprender, questionar, descobrir, deve fazer parte de todo processo de busca. Para que isto seja possível, o sujeito precisa compreender que é um ser que pode descobrir a sua verdadeira identidade. Que se reconhece como ser, que cria e recria as produções humanas; que exercita o seu potencial de transformação e luta; que se posiciona, tem ousadia para realizar os projetos de vida troçados e que no amor e no afeto a fonte de reflexão e escolha para sua vida.

                     Cursista: Sirlei Aparecida dos Santos Macedo.



                                                           Montando o teatro

                                                 

                                            A recompensa do time ganhador, a união faz a força

                                          
                                                          Se preparando pra dinâmica

                                                          

                                                                 Teatro é Cultura








Nenhum comentário:

Postar um comentário